CBMPA PROMOVE SIMULADO NO II NIVELAMENTO OPERACIONAL EM SALVAMENTO VEICULAR
Publicado: 17 de junho de 2022 - Hora: 19:53

5. CBMPA PROMOVE SIMULADO NO II NIVELAMENTO...
CBMPA PROMOVE SIMULADO NO II NIVELAMENTO OPERACIONAL EM SALVAMENTO VEICULAR

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, por meio do 2º GBM-Castanhal, promoveu nesta manhã de 17JUN2202, sexta-feira, o último dia do II Nivelamento Operacional em Salvamento Veicular, com um grande simulado de atendimento de ocorrência de acidente de trânsito em rodovias, envolvendo um ônibus e 2 carros pequenos, com múltiplas vítimas e emprego de aeronave para remoção de 4 vítimas.

O nivelamento contou com 25 militares das Unidades Bombeiros Militares de Marituba (25⁰ GBM), Vigia (17⁰ GBM), Castanhal (2⁰ GBM), Capanema (19⁰ GBM) e Salinas (13⁰ GBM), que atuam diretamente nas rodovias Paraenses.

O Nivelamento foi coordenado e realizado pelo Comando Operacional do CBMPA, através do COP/SARE (TCEL BM Jairo), 1⁰ GBS (TCEL BM Cezar Alberto), SEGUP/GRAESP (TCEL BM Cledson), 2⁰ GBM-Castanhal (TCEL BM Carvalho) e 1º GPA-Paragominas (MAJ BM Jorge). A equipe de instrutores foi composta pelo Tenente BM Da Cunha (COP), Tenente BM Araújo (1⁰ GPA), Tenente BM Iara (DST), ST BM RR Bichara, ST BM RR C. Augusto, Sargento BM Monteiro (1⁰ GBS), Sargento BM De Brito (1⁰ GPA), Sargento BM Ronildo (1⁰ GPA), Cabos BM’s Alcântara (ABM), Ramos, Lucena e Pinheiro (COP).

O Simulado também contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal(PRF), Polícia Militar do Pará(PMPA), SESPA, SAMU-Castanhal, SAMU-Ipixuna e Escoteiros Mirins.

“O local escolhido foi muito bem selecionado pelos desafios naturais dele, assim como a incidência de ocorrências e a operação gerou o resultado que esperávamos quanto à integração de todos os órgãos empenhados, a dinâmica e sinergia de todos os envolvidos realmente foi surpreendente de forma positiva, pois os Bombeiros Militares participantes do Nivelamento Operacional alcançaram o objetivo do treinamento, estando aptos para atuarem em alta performance no Salvamento Veicular em qualquer operação!”, disse o TCEL Cezar Alberto, Comandante do 1⁰ GBS e Coordenador do II Nivelamento Operacional, na parte de Salvamento Veicular.

Texto: 5º Seção do 2º GBM-Castanhal/Coordenação do Curso.

Fotos: 2º Sargento BM Carlos.