CBMPA PARTICIPA DE FEIRA VOCACIONAL EM ESCOLA ESTADUAL DE BELÉM
Publicado: 2 de junho de 2022 - Hora: 16:07

5. CBMPA PARTICIPA DE FEIRA VOCACIONAL EM...
CBMPA PARTICIPA DE FEIRA VOCACIONAL EM ESCOLA ESTADUAL DE BELÉM

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, em conjunto com a Diretoria de Serviços Técnicos, participou, na última terça-feira (31), da “II Feira Vocacional: Transformação no Mundo do Trabalho sob Novas Perspectivas”. O evento foi promovido pela diretoria da Escola Estadual Dr. Paulo Fontelles de Lima, localizada no bairro da Pratinha, em Belém.
O evento consiste em uma feira vocacional, reunindo diversos profissionais e possibilitando desta forma, esclarecer as dúvidas dos adolescentes acerca das profissões e evidentemente, o CBMPA não poderia deixar de participar e prestigiar este evento tão importante na vida dos estudantes.

Durante a palestra, foram abordados tópicos como o meio de ingresso na Corporação, os tipos de atuação em ocorrências, escola de formação, altura e idade mínima, assim como salário médio, entre outros. Na ocasião, foi possível proporcionar aos alunos a experiência de usar o equipamento de proteção individual de incêndio, possibilitando aos alunos, mesmo que de forma sucinta, a sensação do que é ser bombeiro.

A parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar e escolas abrange um público-alvo que é potencial multiplicador de conhecimento: crianças e adolescentes. Por meio deles, o conhecimento poderá ser repassado aos familiares. “A contribuição do Corpo de Bombeiros Militar foi primordial e fez a diferença no nosso evento. Gratidão pelo apoio dado aos nossos alunos, muitos em situação carente aqui na periferia de Belém”, relatou a vice-diretora da escola. A Diretoria de Serviços Técnicos do CBMPA, com o apoio do Governo do Estado, vem trabalhando incansavelmente na prevenção e segurança contra incêndios e emergências por todo o Pará, garantindo aos paraenses a proteção e garantia do direito à vida e ao patrimônio.

5ª Seção do EMG/ASCOM CBMPA

Texto: VC BM Thalyta Marcele