CBMPA PARTICIPA DE INICIATIVA PARA AMAMENTAÇÃO E DOAÇÃO DE LEITE HUMANO
Publicado: 24 de maio de 2022 - Hora: 18:09

5. CBMPA PARTICIPA DE INICIATIVA PARA AMAMENTAÇÃO...
CBMPA PARTICIPA DE INICIATIVA PARA AMAMENTAÇÃO E DOAÇÃO DE LEITE HUMANO

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil participou, durante o último sábado (21) de uma programação especial, alusiva à Semana Estadual de Doação de Leite Materno. A iniciativa faz parte do projeto Bombeiros da Vida, e foi realizada com a coordenação da Secretaria Estadual de Saúde (Sespa) e Fundação Santa Casa de Misericórdia (FSCMP).

A ação foi realizada no Shopping Bosque Grão Pará. O objetivo é homenagear, além de sensibilizar a sociedade para a importância do ato da amamentação e doação do leite humano, já que o líquido é essencial para a sobrevivência e desenvolvimento dos recém-nascidos. As novas mães que passaram no estande puderam solucionar suas dúvidas acerca do aleitamento materno, além do cadastro de doadoras e distribuição de kits para doação de leite.

As instituições envolvidas desenvolvem um papel fundamental nesse quesito, onde a Santa Casa de Misericórdia, maior maternidade do Brasil, junto com o Corpo de Bombeiros e a Sespa, conscientizam sobre esta função social da amamentação.

É importante ressaltar que o leite humano é considerado uma alimentação completa para o bebê, capaz de atender às necessidades nutricionais da criança até os seis meses de vida. Ele contribui para a formação imunológica, reduz risco de infecções, alergias alimentares e desenvolvimento de doenças crônicas.

Como doar?

As interessadas em se tornar doadoras de leite humano podem entrar em contato com a Santa Casa, que analisará e tornando-se apta, as equipes do projeto Bombeiros da Vida se deslocarão até a residência para instruir sobre a coleta e armazenamento do líquido, desde que resida na Região Metropolitana de Belém. O cadastro pode ser feito de forma virtual, sem necessidade de deslocamento em momento algum.

O contato pode ser feito através dos telefones: 4009.2311 /4009.2212 / 4009.0375, também, pelo WhatsApp (91) 98899.6326 e pelo site: www.santacasa.pa.gov.br/cadastro-banco-de-leite/ ou e-mail: projetobombeirosdavida@hotmail.com.

Texto/Fotos: 5ª Seção do EMG/ASCOM CBMPA, com informações da Ascom FSCMP.