CBMPA REALIZA TREINAMENTO FÍSICO NO PARQUE AMBIENTAL DO UTINGA
Publicado: 28 de abril de 2022 - Hora: 15:28

5. CBMPA REALIZA TREINAMENTO FÍSICO NO PARQUE...
CBMPA REALIZA TREINAMENTO FÍSICO NO PARQUE AMBIENTAL DO UTINGA

Na manhã desta quinta-feira (28), os militares do Quartel do Comando Geral (QCG), realizaram as atividades de Treinamento Físico Militar (TFM), que já são rotineiras para a Corporação, porém desta vez, realizada em um ambiente amplo, com maior contato com a natureza: o Parque Ambiental do Utinga.

A iniciativa foi promovida pela Ajudância Geral, contando com o apoio de militares com formação acadêmica na área. Sendo também uma medida da atual gestão para manter a tropa preparada fisicamente, para atender os mais diversos tipos de ocorrências, podendo melhor servir à sociedade.

É a primeira vez que o Treinamento é realizado no local com os militares do Comando Geral, e o Sargento Nascimento vê muita importância nessa atividade. “Além do condicionamento, nos torna preparados para qualquer atividade relacionada à vida Bombeiro Militar”, conta. Seguindo o quadro de atividades, o TFM é realizado regularmente no Quartel do Comando Geral do CBMPA.

5ª Seção do EMG/ASCOM CBMPA

Texto: VC BM Laylton Corpes