CBMPA PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO “SEGURANÇA POR TODO O PARÁ” EM SÃO FÉLIX DO XINGU
Publicado: 12 de abril de 2022 - Hora: 14:02

5. CBMPA PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO “SEGURANÇA...

Nesta terça-feira (12), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil estiveram presentes no lançamento do Projeto “Segurança por Todo o Pará”, em São Félix do Xingu. Representando a Corporação, o Subcomandante Geral e Chefe do Estado Maior Geral, Coronel Jayme Benjó esteve no local.

O Programa “Segurança por Todo o Pará” é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil (SEGUP) e tem como finalidade a descentralização das ações de proteção e combate à criminalidade, se estendendo pelas RISPs, que são as regiões integradas de segurança divididas em território paraense.

A iniciativa já está em sua segunda fase, passando por diversos municípios e devendo se estender ainda mais em breve. No lançamento, além do CBMPA, estiveram presentes autoridades da segurança pública, como Polícia Militar e figuras do poder público local. Na ocasião, o Subcomandante Geral também realizou visita institucional ao Prefeito João Cleber e vistoriou o local das obras da Unidade de São Félix do Xingu. O novo Grupamento ampliará a atuação do Corpo de Bombeiros Militar, garantindo a segurança e bem estar social da população do município e localidades próximas.

5ª Seção do EMG/ASCOM CBMPA

Texto: VC BM Laylton Corpes