CBMPA INTEGRARÁ A “OPERAÇÃO TAPAJÓS”
Publicado: 16 de março de 2022 - Hora: 18:34

5. CBMPA INTEGRARÁ A “OPERAÇÃO TAPAJÓS”
CBMPA INTEGRARÁ A “OPERAÇÃO TAPAJÓS”

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil integrará, junto às demais forças da segurança pública estadual, a “Operação Tapajós”. Lançada na última quinta-feira (11) no município de Itaituba, as principais ações foram definidas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP) compreendem a segunda etapa do Projeto “Segurança por todo o Pará” e visam reduzir os índices de criminalidade e ocorrências na região e municípios próximos.

Segundo informações do Tenente-Coronel Celso Piquet, Comandante do 7º GBM/Itaituba, as atividades do Corpo de Bombeiros se darão em torno da fiscalização em bares e casas noturnas, em cumprimento com o Decreto Estadual nº 2044, que combate irregularidades e permissões nesses locais.

A “Operação Tapajós” intensificará ações de segurança e de prevenção na região, assegurando um melhor bem estar e qualidade para a sociedade paraense. Além do CBMPA, farão parte das atividades Polícias Militar e Civil, Departamento de Trânsito (Detran), Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e Grupamento Aéreo de Segurança Pública.

5ª Seção do EMG/ASCOM CBMPA

Texto: VC BM Laylton Corpes, com informações da Agência Pará/Ascom Segup