SEGUP E UEPA PROMOVEM MESTRADO PARA BOMBEIROS DO CBMPA
Publicado: 7 de março de 2022 - Hora: 19:26

5. SEGUP E UEPA PROMOVEM MESTRADO PARA...
SEGUP E UEPA PROMOVEM MESTRADO PARA BOMBEIROS DO CBMPA

Um curso de mestrado está sendo ofertado para agentes da segurança pública no estado do Pará, entre eles, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará. A especialização é direcionada para os agentes que concluíram o Curso Superior de Polícia e Bombeiro Militar (CSPBM), ministrado em 2021 e tem o objetivo de aprimorar e aperfeiçoar o aprendizado do quadro que compôs o curso.

A aula inaugural foi realizada na manhã da última segunda-feira (07), na sede do Instituto de Ensino de Segurança no Pará (IESP), em Marituba. Das 14 vagas ofertadas, 3 foram preenchidas por Bombeiros Militares da Corporação. Esta é a primeira turma que compõe o mestrado, que terá duração de dois anos. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), em convênio com a Universidade Estadual do Pará.

5ª Seção do EMG/ASCOM CBMPA

Texto: Créditos da Agência Pará