NOVO CONCURSO DO CBMPA
Publicado: 11 de fevereiro de 2022 - Hora: 17:55

5. NOVO CONCURSO DO CBMPA
NOVO CONCURSO DO CBMPA

O governador do estado do Pará, Helder Barbalho, a secretária de Administração e Planejamento (SEPLAD), Hana Ghassan, o Comandante-Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel Hayman Souza e representantes do Instituto AOCP assinaram no dia 24 de janeiro o contrato para a execução do concurso público, com finalidade de admissão ao Curso de Formação de Praças do CBMPA.

O ingresso de novos bombeiros é prioridade para a gestão do governo do estado do Pará, e compõe o conjunto de ações estruturantes e fortalecimento institucional estabelecido pelo Comando da Corporação. O certame oferecerá 405 vagas, destinadas aos novos praças que devem compôr as fileiras do CBMPA. Os interessados devem se preparar para todas as fases da admissão: prova objetiva, exames de saúde e testes de aptidão física e psicológica, assim como a habilitação documental do candidato.

O ingresso de novos Bombeiros é primordial para o aumento da capacidade de resposta preventiva e operacional da Corporação, favorecendo um melhor atendimento à sociedade, além de uma ampla cobertura pelos municípios do estado.

Com a assinatura do contrato já realizada, a próxima fase deverá definir a publicação do edital do concurso, assim como a abertura das inscrições. Você que sonha em ser Bombeiro Militar, fique atento aos nossos canais de comunicação, onde novas informações devem ser veiculadas em breve.

5ª Seção do EMG/ASCOM CBMPA