NOVO SUBCOMANDANTE GERAL E CHEFE DO ESTADO-MAIOR GERAL DO CBMPA
Publicado: 11 de fevereiro de 2022 - Hora: 16:07

5. NOVO SUBCOMANDANTE GERAL E CHEFE DO...
NOVO SUBCOMANDANTE GERAL E CHEFE DO ESTADO-MAIOR GERAL DO CBMPA

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil possuem agora um novo Subcomandante Geral e Chefe do Estado-Maior Geral. Nomeado no início deste mês de fevereiro, o Coronel Jayme de Aviz Benjó assume o cargo até então exercido pelo Coronel Alexandre Costa. Um evento de apresentação do novo Subcomandante Geral foi realizado na na tarde do último dia 02, no Gabinete do Comando Geral.

O Coronel QOBM Benjó nasceu em 26 de setembro de 1969, no  estado do Pará, e é filho do senhor Salomão Benjó e da senhora Maria Alice de Sousa Aviz, é casado e possui 02 filhos. Incorporou às fileiras do CBMPA, compondo a 4ª turma do CFO/BM, em 01 de fevereiro de 1995. Em seu currículo acadêmico há diversos cursos, como o de Fundamentos da Física Contemporânea (UFPA) e Especialização em Proteção e Segurança Ambiental (UEPA).

Entre suas principais funções exercidas, estão a de Subcomandante do Centro de Suprimentos e Manutenção de Viaturas e Materiais Operacionais (CSMV/MOp), Comandante do 5º GBM/Marabá, Subdiretor e Diretor de Apoio Logístico, Diretor de Finanças e Coordenador Adjunto Estadual de Defesa Civil, destacando-se sua atuação de apoio às comunidades no período das cheias dos rios Tocantins e Itacaiúnas, em Marabá.

Para o Coronel, assumir as funções é uma grande honra. “O sentimento é um misto de grande responsabilidade e imenso desafio. Tenho a visão clara de assessorar o Comandante Geral [Coronel Hayman Souza] para que as três metas do Comando, que são transformadoras, se concretizem: aprovação das legislações do CBMPA; melhorar a logística da Corporação e dar condições estruturantes para o melhor serviço de todos os bombeiros. Esses objetivos terão reflexo direto na própria estrutura da Corporação e principalmente na prestação de serviço dos Bombeiros Militares à sociedade, que é a razão para a qual existe o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Então, é uma alegria e realização pessoal e profissional subcomandar esta centenária Corporação. Deus me abençoou, um Oficial que viveu e vive para a Corporação. Fui presenteado pela indicação do nosso Comandante Geral, que me confiou tão elevado cargo”, enfatizou.

5ª Seção do EMG/ASCOM CBMPA.

Texto: VC Thalyta Marcele/VC Laylton Corpes.