CBMPA RECEBE VISITA DA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ
Publicado: 18 de setembro de 2021 - Hora: 11:02

5. CBMPA RECEBE VISITA DA IMAGEM PEREGRINA...
CBMPA RECEBE VISITA DA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil recebeu, manhã neste sábado (18) a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.
Para o Comandante Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, o Coronel QOBM Hayman Apolo Gomes de Souza, “a visita da da imagem peregrina ao Comando Geral representa toda a Corporação, um espírito de fé que se renova a cada dia, a cada momento e a cada ano.
O Comandante, como um Cristão Católico Apostólico Romano não poderia deixar de estar presente pra agradecer todas as graças e todas as bençãos que Nossa Senhora intercede junto ao Pai todo poderoso”.
Segundo o Coronel Capelão Emanuel Duarte, da Reserva Remunerada, o objetivo do Círio dos Bombeiros é, “como a Corporação sempre está envolvida no trabalho, nas condições de devoção, trazer a imagem peregrina é ter um momento de evolução particular da Corporação, dos Militares e de seus familiares”
Um evento que já ocorre há muitos anos, virou tradição. A procissão não foi feita nesses dois últimos anos por conta da pandemia.
A imagem peregrina recebeu honras de Chefe de Estado.
Em todos os momentos se observou muita devoção e fé, que emocionaram a todos presentes.
O Círio de Nazaré está no coração do paraense católico e as peregrinações são realizadas para espalhar a mensagem do Círio.