15⁰ GBM DÁ INÍCIO AO CURSO DE COMBATE A INCÊNDIO URBANO, EM ABAETETUBA
Publicado: 18 de agosto de 2021 - Hora: 16:18

5. 15⁰ GBM DÁ INÍCIO AO CURSO...
15⁰ GBM DÁ INÍCIO AO CURSO DE COMBATE A INCÊNDIO URBANO, EM ABAETETUBA

Na última segunda-feira (16), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, por intermédio do 15⁰ Grupamento Bombeiro Militar (15° GBM/Abaetetuba), deu início ao Curso de Combate a Incêndio Urbano (CCIU), polo Baixo Tocantins.
O curso conta com a participação de 25 alunos, oriundos do próprio 15⁰ GBM, além dos quartéis do 6⁰ GBM/Barcarena, 14⁰ GBM/Tailândia, 22⁰ GBM/Cametá e 29⁰ GBM/Mojú, os quais serão submetidos a uma carga horária de 180 horas/aula distribuídas em atividades teóricas e práticas.
A aula inaugural foi realizada no auditório do 15° GBM e contou com a presença de autoridades civis e militares, dentre as quais a Prefeita de Abaetetuba, Francinete Maria Rodrigues Carvalho; o Coronel QOBM Carlos Augusto de Oliveira Ribeiro, Ajudante Geral do CBMPA e que, na ocasião, representou o Comandante Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel QOBM Hayman Apolo Gomes de Souza; dos Tenente-Coronéis QOBM Luis Cláudio da Silva Farias e Eduardo Celso da Silva Farias, Comandante do 15⁰ GBM e Diretor de Ensino e Instrução do CBMPA, respectivamente, entre outras personalidades.
O Sub-Tenente BM Cesar Augusto Lopes Ribeiro, Coordenador do CCIU , ministrou a aula inaugural, ressaltando a relevância do curso para a região do Baixo Tocantins.
E é nesse sentido que o Tenente-Coronel Luís Cláudio, Comandante do 15° GBM, juntamente com seu staff, levaram esse curso de especialização operacional para a região:
“certamente teremos militares mais qualificados, os quais conhecerão novas técnicas de combate a incêndio, e que serão multiplicadores desses conhecimentos adquiridos ao longo do curso, refletindo diretamente e de forma positiva no atendimento às ocorrências de incêndio”, frisou o Comandante.