COMITIVA DO COMANDO DO CBMPA EM VISITAS INSTITUCIONAIS À REGIÃO SUDESTE DO ESTADO
Publicado: 13 de agosto de 2021 - Hora: 11:32

5. COMITIVA DO COMANDO DO CBMPA EM...

Na última quarta-feira (11), o Comandante Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, o Coronel QOBM Hayman Apolo Gomes de Souza, acompanhado de comitiva composta pelo Coordenador Adjunto de Defesa Civil, o Coronel QOBM Reginaldo Pinheiro dos Santos; pelo Comandante Operacional, o Coronel QOBM Marcos Roberto Costa Macedo; e demais Oficiais que compõem parte do staff do Comando da Corporação, estiveram em missão de visitas institucionais à região sudeste do estado.
O primeiro compromisso se deu no quartel do 5º Grupamento Bombeiro Militar (5º GBM), com sede no município de Marabá. O intuito da visita foi o de supervisionar as obras de reforma estrutural pelas quais aquela UBM passa.
Após conversa com a tropa, o Comandante Geral visitou todas as dependências que estão sendo recuperadas, no sentido de assegurar que tudo o que está previsto em projeto seja de fato executado, valorizando assim o correto emprego dos recursos públicos e garantindo a melhoria das instalações e a consequente otimização das condições de acomodação do efetivo.
O Comandante Geral e comitiva foram recepcionados pelo Comandante da unidade, o Major QOBM Marcos Felipe Galúcio de Souza, que também os acompanhou durante a supervisão às instalações do quartel, detalhando as informações necessárias sobre a obra e assessorando os trabalhos de fiscalização.
“A visita do Comandante Geral e sua comitiva é de suma importância para a garantia do estreitamento da relação entre o Comando da Corporação e as unidades do interior do estado, bem como assegura a plena eficiência das ações de recuperação estrutural do 5º GBM”, pontuou o Major BM Galúcio.
Em ato contínuo, a comitiva do Comando do CBMPA se dirigiu até a sede da Secretaria Regional de Governo do Sudeste do Pará, também em Marabá, onde foi recepcionada pelo Secretário Regional de Governo, João Chamon Neto.
Na ocasião, foram tratados assuntos referentes ao desenvolvimento da região, bem como o apoio do CBMPA e Defesa Civil do estado nas atividades da Secretaria Regional, dentro de sua esfera de atribuições.
O Comandante Geral aproveitou a ocasião para presentear o Secretário Regional com uma lembrança preparada pela Corporação alusiva ao Dia dos Pais.
Vale lembrar que na última segunda-feira (9) a comitiva do Comando do CBMPA se fez presente à Aula Inaugural do Curso de Combate a Incêndios Florestais 2021 (CCIF), solenidade essa ocorrida no município de Parauapebas, no sudeste do Pará e, em seguida, realizou visita institucional ao 10º Grupamento Bombeiro Militar (10º GBM), com sede em Redenção, já na região sul do estado, bem como ao Prefeito Municipal, Marcelo Borges.