Corpo de Bombeiros realiza sonho de criança no município de Parauapebas
Publicado: 20 de outubro de 2019 - Hora: 10:19

5. Corpo de Bombeiros realiza sonho de...
Corpo de Bombeiros realiza sonho de criança no município de Parauapebas

Na última quinta-feira (17), o garoto Davi Emanoel completou 7 anos, e como pedido especial  de aniversário para sua mãe, decidiu comemorar mais um ano de vida ao lado de Bombeiros Militares. Segundo Selina de Jesus, mãe do pequeno, ele é apaixonado pelos bombeiros e seria seu sonho conhecê-los. Ela entrou em contato com a Corporação e contou sobre o desejo de seu filho. “Queria realizar o sonho dele, de chegar perto de um bombeiro para ele ver o carro com a sirene ligada e usar a mangueira de incêndio”.

Em resposta a esse carinho, a guarnição do 23º Grupamento Bombeiro Militar, que fica localizado em Parauapebas, recebeu Davi juntamente com sua família no quartel. O encontro teve muitas surpresas, uma delas, foi a explicação do trabalho que o CBMPA desenvolve atendendo à população, como salvamento, combate a incêndio, resgate, entre outros. Davi ainda teve a oportunidade de colocar o blusão e o capacete de proteção em ocorrências de incêndio e andar em uma das viaturas do quartel. A criança ficou emocionada e um pouco tímida, mas logo aproveitou o momento para se divertir com os militares.

Perguntado sobre o que ele mais gostou da visita, ele respondeu que andar na viatura foi a mais divertida. “Esse momento foi muito importante para ele, pois é desde criança que se define o que vai ser no futuro. Desde muito pequeno ele era apaixonado por carros, e hoje, a paixão dele é o bombeiro. Eu incentivo muito e mostro a ele o outro lado, de salvar vidas, para que ele venha a estudar e concretizar esse sonho”, continuou a mãe do garoto.  Para os militares que receberam a família, esse momento foi muito especial e incentiva o quartel a procurar sempre fazer seu trabalho da melhor forma para a população. O CBMPA sabe da importância de estar próximo à sociedade, e isso fortalece a imagem da instituição perante a população de Parauapebas.

TEXTO: Soldado Ferreira; Igor Luz

FOTOS: Soldado Ferreira