1ª Corrida do Pelotão Feminino do CFP polo Belém.

O Centro de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização (CFAE) promoveu no último sábado (6) a 1ª Corrida do Pelotão Feminino do Curso de Formação de Praças (CFP/2017), que contou com a participação das vinte e seis alunas do curso e das cabos feminino do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

A largada foi realizada às 7 horas do CFAE Cidade Nova até à Praça da Bíblia e retornou ao quartel, totalizando um percurso de 6,5 km, realizado em 1 hora.

A finalidade do evento foi buscar a integração das futuras soldados com as militares formadas, visto que teve um momento de conversa com as alunas, incentivando-as através dos cursos operacionais e das experienciais profissionais que a profissão abraça; além de, aprimorar a união do curso e alcançar os indices necessários de condicionamento físico e mental.

Para o Comandante da unidade, Tenente Coronel Helton, a importância dessa atividade para o pelotão feminino consiste no fato de fomentar no âmbito acadêmico militar o espírito de corpo, a camaradagem, bem como, o corporativismo operacional estimulado pelas discentes. Desse modo, o contato com as militares formadas aproxima as novas Bombeiros da realidade do contidiano laboral do CBMPA.

Ao percorrer as ruas entoando canções militares com a vibração peculiar de tropa, as alunas do CFP perceberam a responsabilidade que o profissional bombeiro militar tem perante a população. Ainda, o quanto esses militares possuem respeito através da confiabilidade que a instituição possui perante a sociedade, o que serviu de motivação para as novas militares. Ao final do evento foi servido um variado café da manhã e hidratação para as corredoras.

Texto: CB BM Helena Gonçalves

Fotos: CB BM Luciano Greidinger