Bombeiros do 11º GBM- Breves realizaram parto dentro de viatura

Durante a noite da última quinta feira, 4, o Corpo de Bombeiros militar contribui para a sociedade de forma honrosa e inusitada quando Bombeiros do 11° Grupamento Bombeiro Militar de Breves realizaram um parto dentro de uma viatura.

A jovem Rosana Barbosa, moradora de uma região afastada de Breves, se deslocou até o 11° Grupamento Bombeiro Militar pedindo ajuda, informando que estava sentindo fortes contrações e que já estava com nove meses completos de gestação.

A mãe de 23 anos, estava sendo conduzida até o hospital municipal de Breves por Bombeiros, durante o percurso a bolsa estourou dentro da viatura onde estavam presentes os bombeiros Cabo Felipe Monard e Soldado Freitas Júnior, "presenciei a saída de líquido amniótico, coloquei a vítima em posição fetal e após poucos segundos a criança nasceu e dei auxílio no complemento do parto", relatou o Cabo Felipe Monard.

Segundo os militares que estavam no local, o caso aconteceu por volta das 21h. A mãe recebeu todo o apoio por parte da equipe e após o parto, mãe e bebê foram conduzidos ao hospital, onde foram examinados e passam bem. Segundo os bombeiros, este é o sexto filho da jovem.

Texto: V.C Eduardo Monteiro